Home Contato Corpo Docente Rui Pedro Nogueiro Gomes Morais Borges

Localização:

Sala A4-02, tel.: 2629-5835

Informação:
Fez graduação em Física (ramo de Estado Sólido e Ciência dos Materiais) pela Universidade do Porto (1995). Fez doutorado (PhD.) em física no Trinity College Dublin (2000). Realizou pós-doc na Universidade de Oxford (2001-2002) e no Centro de Física da Matéria Condensada da Universidade de Lisboa (2002-2008). Foi investigador auxiliar (pesquisador adjunto) na Universidade de Lisboa com contrato do Programa Ciência (2008-2012). Atua como experimentalista no estudo de Materiais Magnéticos e Propriedades Magnéticas nomeadamente óxidos ferromagnéticos nanoestruturados, semicondutores magnéticos diluídos, nanopartículas magnéticas e multiferróicos artificiais. Encontra-se atualmente em licença.