Home Contato Corpo Docente George Balster Martins

Localização:

Sala A3-13

Informação:
Tem graduação em Fisica pela Universidade Estadual de Campinas (1984), mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1987) e doutorado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1994). Após pos-doutorado no National High Magnetic Field Laboratory em Tallahassee, Florida, foi contratado como Professor Assistente no Departamento de Fisica da Oakland University (Michigan) em 2004. Promovido a Professor Associado (com tenure) em 2007, e a Professor (full) em 2013 (efetivo a partir de 01 de Agosto 2013). Tem ampla experiência na área de Física Computacional, com ênfase em Supercondutividade de Alta Temperatura Crítica e sistemas fortemente correlacionados mesoscopicos, atuando principalmente nos seguintes temas: superconductivity, strongly correlated electrons, t-j model, Hubbard model, cuprates, pnictides, ladders, Kondo effect, charge and spin transport in mesoscopic systems. Atualmente, desenvolve projetos para analisar o efeito de correlacoes em Isolantes Topologicos e as propriedades de uma nova família de superconductores bidimensionais tipo BiS2.